terça-feira, 6 de outubro de 2015

Capitulo Quatorze


Escritório de Cesar

- Estou indo ao Tribunal, provavelmente não volto hoje Lídia, anota os recados por favor.
- Sim, senhor. E a sua mãe ligou confirmando se vocês vão olhar os apartamentos hoje.
- Eu vou ligar pra ela. Até amanhã Lídia.

No Tribunal Cesar encontra Nicole. Mas pouco conversam.


Casa de Lara 

- Já encontrou o apartamento Cesar? - pergunta Mirela.
Look: Mirela
- Vou amanhã procurar com a mamãe.
- Ela queria mesmo é que você fosse morar lá com ela. - diz Lara.
Look: Lara
- Acho que já passei a fase de morar com a mãe. - fala Cesar.

- Alô! - diz Cesar ao telefone.
- Oi Cesar, estou saindo da faculdade agora.
- Mas já, porque?
- Faltou professor, estou indo num barzinho com o pessoal, se você quiser passar lá depois.
- Estou indo agora.
- Ok! Vou te passar o endereço.
- Onde você vai? - pergunta Henrique que ouvia ele ao telefone.
- Vou encontrar um amigo.
- Um amigo ou amiga, melhor dizendo uma certa advogada.
- Vou encontrar ela sim.
- Tá rolando mais alguma coisa que você ainda não me contou?
- Tá sim, mas amanhã te conto.
- Peraí, tá rolando e você nem me conta?
- Preciso ir, depois a gente conversa e te conto tudo.
- O Cesar já foi? - pergunta Mirela vendo ele sair pela porta.
- Ia encontrar um amigo que tava precisando da ajuda dele. - diz se sentando ao lado da esposa.


No barzinho.
- Vamos embora. - diz Cesar um tempo depois.
- Ainda é cedo.
- Por isso mesmo, quero ficar mais tempo sozinho com você.
Look: Nicole



Hotel de Cesar

- Oi filho, bom dia. - diz Alice aparecendo no hotel e dando um beijo nele.
Look: Alice
- Mãe?! - fala ele surpreso.
- Eu vim agora pra gente ir ver os apartamentos... - ela para de falar quando ver que ele não
está sozinho. - Desculpa não sabia que estava acompanhado.
- Essa é a Nicole, uma amiga e essa minha mãe Alice.
- Como vai. - diz Nicole sem graça.
- A Nicole trabalha como dr. Cabral, ela veio buscar uns arquivos.
- Eu já estava de saída. - diz pegando sua bolsa e saindo.
- Nicole. Eu te ligo mais tarde. - diz ele já na porta e dá um beijo nela.

 Alice estava curiosa e cheia de perguntas.
- Quem é essa garota Cesar? Quantos anos ela tem? E nem vem dizer que é uma amiga apenas.
- É uma amiga sim mãe. Ela tem 21 anos. Não é de menor.
- Amiga que dorme junto?
- Não dormimos juntos, ela veio mesmo pegar os arquivos.
- Cesar, você acabou de sair de um relacionamento, toma cuidado.
- Estou tendo mãe. - diz ele.
- Não acha muito cedo?
- Ela é uma garota incrível, inteligente, esperta. Acho que estou apaixonado por ela.
- Há quanto tempo estão juntos.
- Pouco tempo.
- Acho que deveria levar ela em casa pra conhecermos ela. O que você acha de ir jantar com ela
essa semana em casa? - pergunta Alice a Cesar.
- Mãe?
- Quero conhecer ela filho, tem algum problema?
- Mãe, começamos agora, é cedo ainda pra conhecer a familia.
- Se você está apaixonado, não acho que é cedo.
- Ok. Mas ela estuda e no sábado temos um casamento pra ir.
- Tudo bem, você leva ela pra almoçar com a gente no domingo.
Look: Nicole




Cesar fica o dia todo sem falar com Nicole e a noite ele vai jantar na casa de Henrique.
- Então a mamãe surpreendeu vocês. - quer saber Henrique.
- E agora ela quer que a Nicole almoce com a gente no domingo.
- Quem é Nicole? - pergunta Lara que chegava, mas antes de responder a campainha toca.
- Pode deixar que eu abro. - oferece Henrique. - Oi Edu, entra.
Look: Lara
- Oi Lara, oi Cesar. - cumprimenta o irmão e a cunhada.
- Onde está as meninas? - pergunta Edu.
- Saiu com a Mirela, já devem estar chegando.
Uns minutos depois Mirela chega com Julia e Sofia.
- Chegamos. - diz Mirela.
Look: Mirela
- Meninas, vocês vão jantar?
- Nos comemos lanche mãe. - diz Sofia.
- A gente vai fazer a lição. - diz Julia e já sai.
- Eu liguei pra Carol hoje Edu e achei ela tão tristinha. - fala Mirela
- Deve ser por causa da mãe dela.
- Vou ligar pra ela. diz e sai pra fazer a ligação.
- Vocês estavam falando de uma Nicole, quem é? - pergunta novamente Lara.
- É só uma advogada amiga do Cesar.
- O que tem ela? - insiste Lara.
- Quem é? - pergunta Mirela.
- É uma amiga, só isso. - diz Cesar.
- É aquela amiga que você saiu ontem pra ir ver. - lembra Mirela.
- De quem vocês estão falando? - pergunta Edu, quando volta.
- O Cesar tá fazendo mistério sobre uma amiga dele e não quer contar pra gente.
- Ok, vou falar pra vocês. - diz e todos ficam atentos a ele. - Eu to saindo com uma garota.
- Que legal! - diz Mirela.
- Quando nós vamos conhecer? - pergunta Lara.
- No domingo na casa da mamãe.
- A mamãe já sabe? - pergunta Edu.
- Ela encontrou a gente juntos.
- Então se a mamãe não tivesse visto vocês juntos, você não ia contar pra gente. - fala Mirela.
- Claro que ia, mas ainda é cedo, estamos nos conhecendo.
- É claro que o Henrique sabia desde sempre. - fala Mirela.
- Nós vamos conhece-la no domingo então? - quer saber Lara.


Cesar sai da casa de Henrique e fica em frente ao prédio de Nicole esperando ela chegar.
- Oi. - diz ele beijando ela.

- Não sabia se você viria.
- Porque não?
- De repente sua mãe, não tenha me aprovado e pedido pra você não me encontrar.
- De onde você tirou isso, fiquei o dia todo ocupado e te liguei sim algumas vezes e caiu na caixa postal. E minha família quer te conhecer.
- Eles já sabem de nós?
- Sim, e amanhã eu vou falar com o Vitor.
- Não é cedo pra eu conhecer sua familia?
- Se estamos namorando, porque não conhecer.
- Tudo bem então.





Nenhum comentário:

Postar um comentário