sexta-feira, 3 de julho de 2015

Capitulo Um


Lara estava em sua mesa de trabalho tão concentrada que nem viu Henrique se aproximar e assustando-a.
- Olá trabalhadora.
- O trabalho faz bem para o corpo e para a mente. - diz e continua  sem olhar pra ele.
- Lara... - diz ele tranquilo.
- O que você quer de mim.
- Relaxe, Lara. Eu vim numa loja aqui perto. Passei pra avisar que vou buscar as crianças na escola e já levar elas pra casa. E saber se vai no noivado da Mirela.
- Sim, eu irei.
- Porque não vai com a gente?
- Eu vou amanhã tenho um monte de coisas pra fazer e as crianças disse que quer ir hoje já.
- Vamos então com a gente hoje, as crianças vai ficar feliz se for.
- Tudo bem. - diz ela um tempo depois.
- Eu passo na sua casa a noite. - diz dá um beijo no rosto dela e já sai.

A noite Henrique passa pra pegar Lara e eles seguem em destino a casa da mãe dele que mora numa mansão.


- Não sei se foi uma boa ideia a gente vim juntos, sua mãe vai achar que estamos juntos. - diz ela antes de descer do carro.
- Deixa de bobeira, ela não vai achar nada e se achar o que tem?
- Vó! chegamos. - diz uma das meninas.
- Que bom que chegaram. - diz a avó abraçando elas.
- Estávamos com muitas saudades.
- A Vó também. Quem veio com seu pai? - pergunta vendo que ele tava com alguém dentro do carro.
- A mamãe.
- Onde está o vovô.
- No escritório.
- Oi mãe. - diz Henrique entrando.
- Oi filho.
- Como vai dona Alice.
- Bem. Que bom que você veio. Vou pedir pra Raquel levar suas coisas pra o quarto de hospedes.

Lara estava no quarto para trocar a roupa que estava por uma mais aconchegante e pensava no tempo que era casada com Henrique..
O som de um riso abafado a fez voltar-se.
Henrique estava parado na porta e sorria.


- Você tirou o dia pra me assustar? - diz Lara, voltando a realidade.
Seu ex-marido sentou-se a beira da cama.
- Não queria te assustar.
- Onde estão as meninas?
- Estão com meu pai.


Lara continuo se arrumando e foi até o espelho pentear os cabelos.
E de repente Henrique estava atrás dela, segurando-lhe os ombros, fazendo-a virar-se. Em seguida pegou-lhe o rosto entre as mãos, e Lara ficou como que hipnotizada vendo o rosto de Henrique aproximar-se, até que os lábios carinhosamente se encontraram.
- Nós não podemos... - protestou, apesar de esforçar-se para parecer calma.
- Por que não? - O tom de voz era baixo.
 Henrique continuava bem próximo, fazendo Lara ficar ciente de cada parte de seu corpo.
Lara não sabia o que responder, mas foi salva pela chegada de Sofia.
- Oi filha. - diz se soltando do abraço de Henrique.
- A vovó tá chamando pra jantar.
- Já estamos indo filha. - diz Henrique.

Depois do jantar as meninas vão pra o quarto e os adultos ficam conversando na sala.
- O que tá acontecendo entre vocês? - pergunta Mirela ao irmão e a Lara.
- Como assim? - quer saber Cesar o irmão mais velho.
- A Sofia viu os dois se beijando no quarto. - diz Mirela.
- Conta pra gente, vocês voltaram?  - quer saber Thais, a mulher de Cesar.
- Não. Claro que não. - diz Lara.
- Mas estão querendo voltar? - fala Mirela.
- Querer eu quero, mas nem tudo que a gente quer a gente consegue. - diz Henrique e sai da sala.
- Não falamos nada de mais, falamos? - diz Mirela.
- Não Mirela. Vou lá falar com ele. - diz Lara e vai ao encontro do ex-marido.

Lara vai até o lado de fora da casa e o encontra sentado de cabeça baixo.
- Porque saiu da sala daquele jeito.
- Não sei.
Eles ficam em silencio por um instante.
- Não acho que deveríamos ficar juntos novamente. Nos somos ótimos amigos Henrique.
- Não sei se quero ser só seu amigo. Nos somos ótimos juntos.
- Como amigos. Como marido e mulher eramos um desastre.
- Nem sempre.
- Nem sempre. - diz abraçando o marido e ficam um tempo juntos abraçados.

Antes de dormir Henrique passa no quarto de Lara.
- O que você quer Henrique.
- Eu quero tanta coisa com você.
- Henrique!
- Eu vim ver se precisa de alguma coisa.
- Não Henrique, não preciso de nada.
- Deixa eu dormir aqui com você.
- Henrique, já conversamos sobre isso.
- Eu sei. Vou pra o meu quarto. - diz dando um beijo no rosto dela. - Boa noite.


Deixe seu Comentário!!!

Um comentário: