quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Capitulo Setenta e Três



Alguns dias depois

Casa de Melissa

- Mãe, fala com o meu pai. - diz Geovana enquanto tomam o café da manhã.
- Sabe que não vai ser uma conversa fácil.
- Ei sei, mas não quero namorar escondido.
- Faz tão pouco tempo que vocês estão juntos, não quer esperar um pouco mais.
- Eu pensei sobre isso, mas se ele souber ou ver a gente juntos vai ser pior.
- Não tenha dúvida.
- Tudo bem, vou falar com ele.

Casa de Emilie

- Que horas você vai sair Emilie? - pergunta Luísa.
- Depois que eu ver o Cauã. - responde Emilie.
- Você falou pra o Fábio que está indo para Lisboa?
- Não. Eu não falei com ele esses dias. Preciso ir, que tenho um monte de coisas pra fazer ainda.

Fábrica Salgari

- Boa tarde. O Henrique está? - fala Melissa para a secretária.
- Está sim, só um instante que vou avisa-lo.
Resultado de imagem para look short com sobretudo portugal Look: Melissa
- Olá Henrique. - diz ela depois que entra na sala dele.
- Tudo bem? Aconteceu alguma coisa com a Geovana? - diz ele preocupado e sem entender o motivo da visita dela.
- Ela está bem. Desculpa vim sem avisar.
- Não tem problema. Senta. Quer beber alguma coisa?
- Não, obrigada.
- Foi a Melissa que entrou na sala do Henrique? - pergunta Mirela para a secretária.
- Ela mesma.
- O que ela veio fazer?
- Não faço idéia.
- Eu vim falar sobre a Geovana. - fala Melissa.
- Sim, o que aconteceu?
- Não precisa se preocupar, não é nada grave, é que... - diz e é interrompida pelo seu telefone que tocava. - Desculpa, preciso atender.  📞 Alô. Sim. Eu tinha esquecido sim. Deixa tudo em ordem que já estou chegando. 📞 - Vamos ter que conversar outra hora, esqueci dessa reunião.
- Tudo bem, mas eu fiquei preocupado.
- Não precisa ficar. Podemos jantar e conversar.
- Pode ser sim.
- Hoje?
- Hoje não será possível, minha irmã vai jantar em casa? Pode ser amanhã?
- Claro, até amanhã.

Família Sampaio

- A Emilie viajou? - pergunta Laura para Viviane.
- Foi a Lisboa a trabalho.
- Ela se afastou bem de nós. - fala Laura.
- Ela disse que não quer atrapalhar o relacionamento nosso com a Clara. Mas acho que ela ficou enciumada.
- Também achei isso.

Casa de Henrique

- Queria ter visto sua cara quando a Melissa entrou na sua sala. - fala César.
- Foi uma cara de surpresa, porque não imaginava ela lá.
- E ela nem disse o assunto?
- Não só falou que era sobre a Geovana.
- E onde vocês vão jantar?
- Não pensei sobre isso.
- Vocês não tem um lugar da época do passado?


Casa de Melissa

- Não vai ser uma conversa fácil. - fala Melissa.
- Talvez não.  - fala Alina.
- Nunca tivemos uma conversa civilizada que não acabamos por discutir.
- Já sabe onde vão jantar?
- Não.
- Vocês deveriam ir em um lugar que foi marcante pra vocês.
- A lanchonete em frente o rio? Naquela época era onde íamos.
- Em frente do rio tem ótimos restaurantes.

Família Sampaio

- O pai da Geovana já autorizou o namoro de vocês? - pergunta Paula.
- A mãe dela vai conversar com ele amanhã.
- E se ele não autorizar?
- Não sei ainda.

Família Salgari

- Estou tão ansiosa Carol.
- Eu imagino.
- Porque está ansiosa Gi? - pergunta Mirela.
- A minha mãe vai falar com o meu pai do meu namoro com o Pedro.
- Ui. Não vai ser nada fácil. - fala Mirela.
- E se o tio disser não, o que vocês vão fazer?
- Eu não vou terminar com o Pedro só porque o meu pai não quer que eu namore.
- Estou até com pena da sua mãe. Quando que ela vai falar com ele?
- Hoje. Eles foram jantar.

Restaurante

Resultado de imagem para restaurante margem douro

- Estou curioso pra saber o que você tem pra falar sobre a Geovana. - fala Henrique.
Resultado de imagem para look social masculino portugalLook: Henrique Resultado de imagem para look social Look: Melissa
- Como eu disse não é nada pra se preocupar.
- Na verdade eu até estou.
- Quero que você não se zangue com o que vou te falar.
- Melissa, fala logo.
- A Geovana está namorando. - fala ela de uma vez.
- O que? Você está de brincadeira?
- Não.
- E você ainda diz que não é grave.
- Eu disse que ela está namorando, nada demais.
- Nada demais, a Geovana é uma criança, não tem idade para namorar.
- Sinto descordar e ela não é uma criança. E é nessa idade que se começa a namorar.
- Então você a apoia?
- Sim. E o que ela quer é seu apoio também.
- Mas eu não apoio e não quero que aconteça a ela o mesmo que aconteceu com você.
- O mesmo que aconteceu comigo?
- Desculpa, não foi isso que quis dizer.
- Mas disse. É melhor irmos embora. - diz ela já se levantando.


Fabrica Salgari

- O jantar era pra falar do namoro da Geovana? - pergunta Cesar.
- Se soubesse que era isso não teria ido. - fala Henrique irritado.
- Você queria que fosse um jantar romantico?
- Não é isso. Você sabe.

Escritorio de Lara

- Que bom que veio Thais. - diz Lara recebendo a amiga.
- E você como está? - pergunta Thais.
Resultado de imagem para look social Look: Thais Resultado de imagem para look social Look: Lara
- Estou bem. Muito trabalho, aqui e em casa.
- E o plano de voltar com o Henrique.
- Não sei, ele tem ido em casa quase todas as noites, mas na maioria das vezes é muito frio comigo.
- Eu sei como é. Ainda mais tendo a Melissa no caminho.
- Acho que ela não é o problema.
- Acho que pode ser sim. Uma amiga viu eles jantando juntos ontem.
- Melissa e Henrique?
- Sim.

Casa de Melissa

- Seu pai te ligou? - pergunta Melissa.
- Não. Ele ainda tá bravo comigo.
- Quero ver até quando.
Resultado de imagem para look socialLook: MelissaResultado de imagem para look socialLook: Geovana
- Será que é ele? - fala Geovana depois de ouvir a campainha tocar.
- Deve ser o Tiago, ele ficou de passar aqui.
- Boa noite. - diz Tiago.
- Boa noite. Janta com a gente?
- Não, obrigado. Eu vou jantar com minha mãe. Eu só queria saber como foi o jantar de ontem.
- Foi péssimo.
- Foi tão ruim assim?
- Você nem imagina.
- Logo ele acostuma.
- Eu espero que sim. - fala Geovana.

Casa de Clara

- Estava uma delicia seu jantar Clara. - elogia Vicente.
Resultado de imagem para look socialLook: Erica Resultado de imagem para look socialLook: Clara
-  Só não foi preparada por um famoso Chef. - diz Clara.
- Podia ter me chamado que eu vinha cozinhar. - fala ele.
- De maneira alguma, hoje você é convidado.

- Achei o Fábio calado, está tudo bem com ele Clara? - fala Érica.
- Acredito que sim, ele não disse nada.
- Onde ele está? - pergunta Vicente.
- Foi colocar o Cauã pra dormir. - diz Clara.

Casa de Melissa

- Boa noite. - fala Henrique chegando a casa de Melissa e faz cara feia quando ver Tiago.
- Boa noite. - responde eles.
- Posso falar com você Geovana? - diz ele.
- Claro, vamos lá no meu quarto. - diz é sobe as escadas acompanhada pelo pai.
- Eu já vou. - diz Tiago.
- Obrigada por ter vindo.

Casa de Clara

- Ele já dormiu? - pergunta Vicente na porta do quarto de Cauã.
- Já sim. - responde Fábio.
Resultado de imagem para look social masculino Look: Vicente Resultado de imagem para look social masculinoLook: Fábio
- Achei você triste, está tudo bem.
- Está sim. É canseira.
- É a Emilie? - fala Vicente.
- O que tem a Emilie?
- Esse motivo da canseira. Eu sei que você gosta dela.
- É complicado nossa relação.
- A verdade nós que complicamos.

Casa de Melissa

- Eu não entendo porque não quer que eu namore pai. - fala Geovana.
- Porque você é nova ainda.
- Sou nova, não criança.
- Eu sei filha, mas você precisa focar nos estudos e namoro vai te atrapalhar.
- Pai, se essa for sua preocupação, não se preocupe, eu não vou deixar atrapalhar, eu sei o quanto é importante estudar.
- Pode namorar depois que terminar os estudos.
- Pai. Por favor, seu apoio é importante pra mim.
- E não estou te apoiando, quero o melhor pra você e agora o melhor é focar nos estudos.
- Pai. - fala em tom de súplica.


Família Sampaio

- O pai da Geovana aceitou o namoro de vocês então. - fala Viviane.
- Não muito satisfeito. - diz Pedro.
- Podemos convidar ela pra o nosso almoço de domingo. - diz Laura.
- Ótima idéia.  Estamos precisando de gente nova na família. - diz Carla.
- Se pensarmos bem, não vai faltar gente nova na família não é verdade Sara. - diz Viviane que se referia ao Tiago.
- Já vem vocês com essa história novamente. - fala Sara.
- A verdade é que depois que a tia Emilie parou de vim, nosso almoço não é mais o mesmo. - diz Paula e deixa todos sem graça por causa da presença de Clara.

Casa de Alina

- Então não foi nada romântico o jantar. - fala Alina depois de Melissa contar como foi o jantar.
- Eu disse que não era nada romântico. - diz Melissa.
- Pelo menos ele está aceitando o namoro deles.
Resultado de imagem para look socialLook: Alina Resultado de imagem para look socialLook: Melissa
- Ontem eles jantaram juntos.
- Sério que seu pai falou tudo isso pra o Pedro. - fala Felipe depois de Geovana contar como foi o jantar dela com o pai e o namorado.
- Sabe que meu pai é ciumento ao extremo.

Família Salgari

- E como é o namorado da Geovana. - quer saber Alice.
Resultado de imagem para look socialLook: Alice
- Mãe, eu não quero falar sobre o namorado da minha filha. - fala Henrique. - Já foi muito aceitar esse namoro.
- Henrique meu filho, você está muito amargo. - fala Alice irritada e sai deixando o filho só.
- O que foi mãe? - fala Natalia vendo a cara de irritação da mãe.
- O Henrique. Esse mal humor dele está cada dia mais insuportável. - diz Alice.
- Eu já aturo isso todos os dias no trabalho. - fala Mirela.

Casa de Alina

- A Emilie ligou e disse que vai ficar mais uma semana em Lisboa. - fala Alina.
- A exposição está sendo um sucesso. - diz Melissa.
- E ela e o Fábio, sabe como estão?
- Nada bem. Eles pararam de se ver. Ou melhor ela deixou de ver ele, depois que a Clara começou frequentar a casa da família dele, ela parou de ir lá e afastou-se do Fábio.
- Ela deve estar sofrendo muito, porque ela ama demais aquela família.


Casa de Alice

- Oi mãe. - fala Henrique.
- Esqueceu alguma coisa? - diz Alice surpresa em ver o filho já tarde da noite em casa.
- Não esqueci nada. Vim pedir desculpas. Toda essa situação tem me deixado estressado.
- Tudo bem Henrique, só não queria que descontasse toda essa sua frustração nas pessoas. Ficamos muito magoados e só queremos o melhor pra você.
- Eu sei.
- Vem aqui. - diz Alice e abraça o filho.

Fábrica Salgari

- Está ocupada Mirela. - diz Fernanda entrando na sala da cunhada.
- Já ia mesmo te procurar,recebi um email de uma confecção que fechar um contrato com nós.
- vamos marcar uma reunião.
- Te mandei no email, ver e já marca a reunião.
- Sim. Mas eu vim aqui te dizer que acabei de ver a Lara entrando na sala do Henrique.
- O que será que ela quer.
- Até faço uma ideia.

Café e Sabor

- Oi dona Rita. - diz Sara.
- Oi Sara. Veio almoçar?
- Sim.
- Veio só? E o Tiago?
- Ele já está vindo, está lá fora conversando com a Melissa.
- Enquanto isso vou preparando o almoço de vocês.

Casa de Henrique

-  Eu soube que a Lara esteve na fábrica hoje? - fala Cesar.
- Sim ela foi. Quer voltar a fazer negócios com a gente.
- Você aceitou?
- Eu disse que ia marcar uma reunião de diretoria e eles que vão decidir.
- Ela quer ficar mais próximo de você.
- Eu pensei isso também.

Casa de Sara

- O Pedro saiu? - pergunta Tiago.
- Ele não chegou ainda, vai vim com sua mãe.
- Ele tá bem dedicado ao trabalho.
- Antes fosse. Ela vai se encontrar com a Geovana.
- Essa comida está com bom aspecto.
- Estou tentando aprender a cozinhar.
- Vamos ver então como está. - fala ele colocando uma colherada de sopa na boca.
- Vai diz, está bom? - diz Sara.
- Acho que está faltando um pouco de sal.
- Sério? Vou pegar o sal.

Construtora Barone

- Madrugou hoje. - fala Gustavo para Fabio que já estava trabalhando.
- Tinha uns trabalhos atrasados.
- Depois que se desentendeu com a Emilie você não é mais o mesmo.
- Não consigo me concentrar sabendo que ela não quer falar comigo.
- Quando ela volta.
- Acho que nesse final de semana.
- E se você fosse lá?
- Lá onde?
- Em Lisboa, no hotel onde ela está. Talvez lá ela te ouve.
- Você tem razão.

deixe-seu-comentario.png



Nenhum comentário:

Postar um comentário