quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Capitulo Dezenove

Empresa  De Arquitetura

- Com licença dona Clara. - diz Gustavo entrando no escritório da dona da empresa.
Sala de Clara Clara
- Oi, entra Gustavo.
- Esse é o projeto dos hotéis? - diz ele vendo em cima da mesa.
- É sim, esse projeto é muito lindo e claro muito importante.
- Quando vai começar?
- Ainda não sabemos, mas vai depender se você aceitar trabalhar nele.
- Eu? E os projetos do condomínio Serra Azul?
- Esses são projetos pequenos que qualquer arquiteto que tá começando pode fazer. Esse não,
preciso de alguém talentoso e experiente. E gostaria que fosse você.
- É uma honra trabalhar nesse projeto.
- Então você aceita?
- Claro que sim.
- Ótimo. Leva o tempo que precisar pra fazer sua mudança.
- Mudança?
- Sim, você vai morar aqui agora, ou tem algum problema?
- Não. Só não tava nos meus planos voltar pra cá.
- Depois você fala com a Suzana, pra ela te mostrar os apartamentos disponíveis. Ou você tem apartamento aqui?
- Não.
- Boa sorte Gustavo. Tenho certeza que você vai se dar muito bem.

Escritório de Lara

- Oi Thais, que surpresa. - diz Lara entrando na sala dela e encontrando a amiga.
- Vim pra gente almoçar juntas.
- Aguarda só um minutinho e já vamos.
 Look: Thais  Look: Lara

- Que fome que eu tava. - diz Lara no restaurante depois de comer.
- E a Leticia já conversou com seu irmão?
- Ainda não. O projeto dele já terminou ele deve ir embora por esses dias.
- Ela deve tá criando coragem pra falar com ele. Como será que ele vai reagir?
- Nem imagino.
- O Cesar já levou a namorada na sua casa. - quer saber Thais.
- Ainda não, o Henrique que falou pra fazer um jantar e convidar eles.
- Eu achei ela muito novinha pra ele. Não parece que vão durar.
- Também não coloquei muita fé, acho que ele tá mais pra empolgado.
- Eu vou indo, tenho uma consulta agora. - diz Thais olhando o relógio e já se levanta.



Casa de Nicole

- Cesar, você sabe que eu não posso ficar faltando aula. - diz Nicole ao telefone.
Look: Nicole
- Eu sei, mas a minha mãe convidou todos pra o jantar hoje.
- Amanhã eu passo o dia inteiro lá com vocês. Mas eu preciso ir na aula hoje. Tenho um 
monte de trabalhos atrasados.
- Você sabe que a minha mãe vai ficar chateada.
- Eu sei. Depois eu ligo pra ela. Agora preciso desligar, já to atrasada. - diz pegando a bolsa.
-  Me espera que eu te levo.
- Não precisa, depois te ligo. - diz e já desliga o telefone.


Casa de Alice

- Oi Cesar, a Nicole não veio? - diz Alice abrindo a porta.
Look: Alice
- Ela foi pra faculdade.
- Que pena. Seus irmãos estão na sala.
- Ih que cara é essa? - diz Henrique vendo o irmão chegar.
- Boa noite! - cumprimenta Cesar.
- O que aconteceu? A Nicole não veio? - pergunta Edu.
- Não. Foi pra faculdade.
- Então tá explicado essa sua cara. - diz Henrique.

- Hoje então finalmente vamos conhecer seu namorado Naty. - diz Mirela enquanto se arrumavam.
- Vocês vão adorar ele. Ele é uma pessoa formidável.
- E você que tá formidável. Tá linda.
Look: Natalia   Look: Mirela
- Vamos descer que ele tá chegando.

- Lara, tenho uma novidade pra contar. - diz Thais.
Look: Thais  Look: Lara
- Conta então.
- Eu to gravida!
- Serio! Que noticia boa. - diz abraçando a cunhada.
- O Edu já sabe?
- Sim.
- E o que você tá esperando pra contar pra todo mundo.
- Outro dia, hoje é o momento da Naty.
- Mas é uma noticia pra compartilhar em familia e hoje tá todo mundo reunido.
- Você tem razão. Depois do jantar eu conto.
- Vamos lá na sala que o namorado da Naty chegou.
- Bom gente, esse é o Renato. - diz Natalia apresentando a familia. - E essa é minha familia.
- Seja bem vindo Renato. - diz Daniel.
- Oi tio Renato. - diz Julia.
- Oi meninas.
Look: Sofia  Look: Julia
- Porque não trouxe o João Pedro? - pergunta Sofia.
- Ele ia sair com a mãe dele. Da próxima vez eu trago.
- Vamos pra mesa, pessoal. - Chama Alice.

- Você ainda não melhorou a cara, o que você tem Cesar. - quer saber Henrique.
- A Nicole tá brava, e eu não sei porque.
- Porque brava?
- Ela ficou falando que tá cheia de trabalhos pra fazer que não pode perder aula, mas
deve ser alguma outra coisa.
- Você deve ter falado alguma coisa que a irritou?
- Não, ta tudo bem entre a gente, eu acho.
- Gente, um minuto por favor. - Anuncia Thais,chamando a atenção de todos.
- Depois a gente continua. - fala Cesar.
- Bom, eu queria dizer que daqui a 8 meses mais ou menos teremos mais um membro nessa familia. Estou gravida!
- Que boa noticia Thais. - diz Alice a abraçando e todos depois a abraça e felicita.
- E decidimos que vamos nos casar daqui dois meses. - diz Edu.
- Parabéns irmão. - diz Henrique.

Casa de Angelica

- Onde vocês vão? - pergunta Angelica vendo Leticia e João Pedro saindo.
- Vamos tomar sorvete mãe. - diz Leticia.
- Tchau vovó. - diz João Pedro beijando a avó.
 Look: Leticia  Look: Angelica

- Será que é mesmo meu filho? - diz Gustavo que observava o prédio que Leticia mora e fica curioso ao ver Leticia sair com o garoto.

- Mãe, posso pedir um bem grandão. - diz o menino na sorveteria.
- Claro que pode filho. - diz enquanto ajuda a escolher os sabores.
- Oba!
- Vem vamos sentar lá na pracinha.
- Posso ir brincar ali no parquinho mãe. - pede o garoto depois do sorvete.
- Só um pouquinho.
Enquanto João Pedro brincava ela o observava e pensava como ia falar pra ele que o pai ta na cidade
e ainda como dizer pra Gustavo que ele tem um filho.
- Posso me sentar aqui. - diz Gustavo tirando ela dos pensamentos.
- Pode eu já estou... diz sem olhar e se assusta quando olha e ver ele ali na sua frente. - Gustavo!
- Como vai Leticia? Quanto tempo?
- O que você tá fazendo aqui?
- Mãe, eu quero água. - diz o menino chegando todo suado.
- É seu filho?
- Só mais um pouquinho e já vamos embora João Pedro. - diz ela ao filho que já corria
pra o parquinho.
- Nosso filho Gustavo. - diz ela.
- Ele é meu filho? - diz ele emocionado.
- Sim, o João Pedro é seu filho.
- Porque você não me disse antes?
- Eu descobri depois que... que você foi embora.
- Ele não pergunta do pai?
- Ele pergunta todo dia.
- O que você fala?
- Eu digo que você ta viajando a trabalho...
- Mãe, to cansado. Quero mais água. - diz João Pedro.
- Chega de brincar, tá na hora de ir embora. - diz se levantando pra ir embora.
- Leticia. - diz Gustavo pegando no braço dela.
- João você quer conhecer seu pai? - diz ela se abaixando na altura dele.
- Claro que quero mãe. - diz o garoto todo feliz.
- Ele é o seu pai. - diz apontando Gustavo.
- Oi filho. - diz ele emocionado. - Dá um abraço.


- Você não vai mais embora? - pergunta o menino ainda abraçado ao pai.
- Não, nunca mais.
- Eu não quero que você vai embora.  - diz e emociona os pais.

- João, a gente precisa ir embora já é tarde. - diz Leticia um tempo depois.
- O meu pai vai com a gente?
- Não, mas amanhã ele vai ver você.
- Eu quero dormir com o meu pai.
- Não João Pedro outro dia.
- Isso mesmo outro dia porque o papai tá no hotel.
- Então dorme na casa da minha avó.
- João por favor, outro dia, vamos pra casa e amanhã bem cedinho o seu pai vai lá.
- Tá bom então. - diz o garoto não muito satisfeito.
- Tem algum problema se eu aparecer lá na sua casa amanhã? - pergunta ele.
- Não, nenhum. Até amanhã.

Casa de Angelica.

- Ele dormiu? - pergunta Angelica vendo Leticia com João Pedro no colo.
- Dormiu mãe, brincou muito no parque.
- Você vai jantar?
- Não mãe, vou colocar ele na cama e já volto pra falar com vocês.


- O João Pedro conheceu o pai dele. - diz Leticia depois de por o filho na cama.
- Como assim? - pergunta Pedro.
- O Gustavo apareceu na praça que estávamos.
- E como foi?
- Acho que nunca vi o João tão feliz mãe. Queria dormir com o pai.
- O Gustavo agiu normal, ele sabia do João? - quer saber Pedro.
- Não, quer dizer não sei, ele ficou meio bobo quando eu disse que era filho dele. Mas deu pra
ver que ficou bem alegre.
- E quando ele vai embora? - pergunta Angelica.
- Eu não perguntei. Amanhã de manhã ele vai vim aqui.

Casa de Nicole

- Alô! - diz Nicole ao telefone.
- Oi meu amor, já está no intervalo? - pergunta Cesar.
- Já estou em casa.
- Chegou mais cedo? Estou indo aí então.
- Eu estou estudando Cesar. 
- Você não quer que eu vou?
- Cesar, eu quero estudar. Amanhã a gente se fala. Beijos. - diz e desliga o telefone.


Casa de Alice

- Problemas no paraíso? - pergunta Henrique que ouvia Cesar no telefone.
- Ela não quer que eu vou lá.
- Não se preocupe, quando você entender o porque de ela está brava tudo volta ao normal.
- Eu espero.
- Henrique, vamos. - chama Lara.
- A gente se ver amanhã. - despede do irmão.
- Vamos também Edu. - Fala Thais.
- Vamos, precisamos ir buscar a Carol. - diz Edu.
- Ela tá com a mãe? - pergunta Cesar.
- Sim.
- Edu, tem uma coisa que você precisa ficar sabendo.
- O que aconteceu?
- A Carol pode estar com problemas com o padastro.
- Problemas? como assim Cesar?
- A Carol é amiga do sobrinho da Nicole e algumas noites ela tem dormido na casa dele,
a Juliana acha que o namorado da Jaqueline tem assediado ela.
- Você tem certeza disso Cesar?
- Não tenho certeza, ela não quis contar.
- Isso é muito serio. - se preocupa Alice. - Eu vou lá agora buscar minha neta.
- Mãe. - fala Edu.
- Isso é um absurdo, vocês não vão esperar acontecer o pior vão.
- Claro que não.
- Cesar já providencia tudo pra ela vim morar aqui. - pede Alice.
- Que absurdo. - diz Daniel inconformado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário