quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Capitulo Vinte

Casa de Alice

- A Nicole já chegou Lara?
Look: Alice  Look: Lara
- Ainda não dona Alice.
- A Alice tá preocupada com a situação da Carol. - diz Daniel.
- Não conseguiu trazer ela pra cá? - quer saber Thais.
- Trouxemos sim, mas não quero que ela volte.
 Look: Thais  Look: Nicole
- O Cesar está chegando. - diz Lara.
- Bom dia! - cumprimenta eles.
- Nicole, como vai? - cumprimenta Alice. - A Carol falou mais alguma coisa pra vocês?
- Ela conversou com minha cunhada, mas não fui lá esses dias.
- Eu não quero minha neta com aquela mulher.
- Não se preocupa dona Alice, vai dar tudo certo.

- Resolveu seu problema com a Nicole? - pergunta Henrique.
- Ainda não. Ela continua brava.
- Henrique vamos embora? - chama Lara.
- Mas já?
- O Gustavo vai em casa, levar o filho dele pra gente conhecer.
- Filho? Não sabia que ele tinha filho? - diz Alice.
- Nem ele sabia. Ele encontrou a ex namorada e descobriu que ela tinha ficado gravida.
- Que historia, traz aqui depois pra gente conhecer.

- Porque tá tão calada Nicole? - pergunta Alice vendo a futura nora sozinha e triste.
- Não é nada dona Alice, só estou muito cansada, tenho dormido pouco por causa dos estudos.
- Mas tenha paciência, logo acaba e o bom é que você tem um excelente advogado pra te ajudar.
- É. - concorda com a sogra.
- Vai lá em cima, dorme um pouco e aproveita que hoje você não vai estudar e descansa.
- Eu vou chamar o Cesar pra gente ir embora, mas agradeço.

Casa de Lara

- Dona Lara, o Gustavo chegou. - diz a empregada.
- Vem meninas, vamos descer pra conhecer seu primo.
- O tio deve tá tão feliz. - diz Sofia.
- Oi princesas. - diz Gustavo assim que elas desce.
Look: Sofia e Julia
- Oi tio. - diz Sofia.
- Oi João Pedro você veio aqui. - fala Julia.
- Você já conhece ele Julia? - pergunta Lara.
- Sim mãe, ele é o sobrinho do tio Renato.
- Ele que é o seu filho tio?
- É esse é o meu filho.
- Como vai Gustavo. - diz Henrique que chegava.
- Deixa ver se entendi. - diz Lara. - O João Pedro é sobrinho do namorado da Naty?
- É mãe. Que legal João Pedro. - diz Julia.
- Filho vai brincar com suas primas.
- O Renato é irmão da Leticia? - fala Henrique.

Casa de Nicole

- Tem certeza que não quer que eu subo. - diz Cesar ainda dentro do carro.
- Tenho sim, vou estudar.
- Tudo bem, não vou mais ficar insistindo. O que vai fazer amanhã alem de estudar?
- Vou almoçar na casa do meu irmão.
- E eu não posso ir junto?
- Claro que pode, passa amanhã pra a gente ir. - diz dá um beijo e já sai do carro.


Clinica Ramos Venturini

- Pâmela, ver se esses raio x estão prontos. - diz Leticia.
- Esses já estão prontos.
- Leticia. Posso falar um instante com você. - diz Gustavo.
- Oi Gustavo. Claro. - diz ela surpresa pela visita dele. - Quem é o paciente de agora Pâmela?
- É a Andressa.
- Pode vim Andressa. - chama ela. - Aguarda um pouquinho Gustavo enquanto eu preparo a Andressa.
 Look: Letícia
- Tudo bem, eu aguardo.
- O que você veio fazer? - diz ela depois de colocar o aparelho na paciente.
- Eu queria falar sobre o João Pedro.
- O que tem?
- Eu quero que ele tenha o meu nome nos documentos.
- Ah sim claro, é um direito seu. Quando quiser a gente pode fazer isso.
- Minha chefe me deu esses dias pra eu organizar as minhas coisas aqui, você pode ver um
dia que seja bom pra você.
- Hoje a tarde eu não tenho pacientes.
- Hoje a tarde?
- Se você não puder pode ser amanhã.
- Não, claro pode ser sim. Eu passo aqui a tarde. - diz se levantando.


- Se você não se importar, será que antes podemos passar em outro lugar? - pergunta Gustavo.
- Não,sem problema. Onde é?
- Como eu estou me mudando pra cá e a minha corretora já tinha marcado pra eu visitar uns apartamentos. Só preciso encontra-la no apartamento pra remarcar, eu to ligando pra ela e
ela não atende.

- Oi Silvia. - diz cumprimentando a Corretora enquanto Letícia espera no carro. - Te liguei varias vezes.
- Oi Gustavo, desculpa meu celular  tá descarregado. Vamos lá ver o apartamento?
- Por isso que eu tava te ligando, será que podemos ver outro dia.
- Claro pode sim, mas se quiser ver esse pelo menos, já que estamos aqui.
- Não porque eu pedi pra ver apartamento de um quarto, e agora eu preciso que seja de dois quartos.
- Entendi. Amanhã no mesmo horário então?
- Sim.
- Eu te mando mensagem com o endereço. Até amanhã.

Escritório de Lara

- Olá dona Alice! - diz Lara encontrando a sogra em sua sala.
- Tudo bem Lara? Vim ver a nova coleção.
- Ficaram maravilhosas.
- Quando vai ser o desfile?
 Look: Alice Look: Lara
- Estou aguardando a confirmação da agencia.
- Realmente estão lindos mesmo.
- Com licença. - diz Thais.
 Look: Thais
- Oi Thais, entra. Vem ver a nova coleção. - diz Lara.
- Que lindos.
- E tem um vestido lindo pra gravida. Olha aqui.
- Sua cara Thais. - diz a sogra.
- Amei e já quero pra mim.
- Vocês querem beber alguma coisa? - oferece Lara.
- Eu quero um café. - diz Alice.
- E pra mim água, preciso beber bastante água. - fala Thais.
- Porque tem que beber tanta água. - quer saber Lara.
- Vou no medico e vou fazer ultrassom.
- Eu acho que ainda não dá pra saber o sexo. - diz Alice.
- E antes de ir quero que você veja seu vestido de noiva. - diz Lara mostrando pra cunhada.
- Tá muito lindo.
- Se quiser que faça alguns ajustes, pode falar que ainda dá tempo pra mexer.

Clinica Ramos Venturini

- Como vai dona Thais. Aguarda um instante que o Dr. Pedro irá atende-lá. - diz Pâmela.
- Obrigada.

- Pâmela, você liga pra Daniele, ela já perdeu cinco sessões. - diz Leticia.
- Ligo sim. E o Leandro já ta aguardando. - diz apontando o paciente.
- Oi Leandro, vamos lá. - diz e já acompanha o paciente.
- Não é pra correr João Pedro. - diz Angelica que chegava na clinica com o neto.
- Posso ir lá ver minha mãe Pâmela?
- Pode sim.
- Tenho pacientes agora Pamela? - pergunta a medica.
 Look: Dra. Angelica
- Tinha dois, mas cancelou. Tem só as 16:00 horas.
- Angelica. - diz Alice a medica.
- Alice? Que surpresa.
- Vim acompanhar minha nora.
- A Lara?
- Não, a Thais, minha outra nora. Também está gravida. - diz apresentando a nora.
- Como vai Thais, e parabéns.
Thais Salgari. - diz Pedro na porta.
- Vamos Thais. - chama a sogra. - Bom te ver Angelica.


Casa de Angelica

- Boa noite Dra. Angelica. - diz Gustavo assim que a medica abre a porta.
- Boa noite. A Letícia não disse que você viria.
- Eu não avisei, desculpa.
- Tudo bem, eles estão na sala de TV assistindo. Fique a vontade, nós estamos de saída.
- Obrigada.
- Olá! - diz ele na porta.
- Papai! - grita o garoto e sai correndo ao encontro do pai.
- Oi filho, tava com saudades.
- Não sabia que ia vim hoje. - fala Leticia surpresa pela visita dele.
- Eu sei que deveria ter ligado, mas eu tava com saudades do meu filho.
 Look: Leticia

- Eu não quero que você vai agora papai. - diz o garoto triste horas depois de brincar com o pai.
- O papai precisa ir.
- Porque você não mora aqui?
- Porque aqui é a casa da sua vó, e o papai agora vai morar num apartamento bem grande
e você pode ir ficar lá quando quiser.
- Posso ir no apartamento do papai mamãe?
- Quando ele se mudar, você pode ir ficar com ele um pouquinho. - diz ela que só observava a conversa dos dois.
- Quando você vai mudar pai, quero ir no seu apartamento.
- Logo, lá vai ter um quarto só pra você.
- Oba! - diz o garoto feliz.
- João Pedro, despede do seu pai que já é tarde e você precisa ir dormir.


Uns dias depois

Casa de Angelica

- Já acordou? - diz Angelica encontrando a filha na mesa de café da manhã.
- Nem sei se dormi. Faz dias que não durmo direito.
- O que  está acontecendo?
- Não to gostando dessas visitas do Gustavo mãe.
- O que tá te preocupando?
- Eu to com medo dele querer a guarda do João.
- Porque você acha isso?
- Primeiro ele quer logo assumi a paternidade, o apartamento tem um quarto pra o João
e as visitas aqui.
- Acho que ele não iria fazer isso.
- Eu não sei mãe. Eu vou passar no escritório do Dr. Rodrigo.
- Ótima ideia. Preciso ir já to atrasada.

Casa de Nicole

- Bom dia! - diz Cesar quando Nicole abre a porta.
- Bom dia! - diz ainda com cara de sono.
- Vim te acordar. - diz abraçando ela.
- Já que você me acordou, vou tomar um banho pra tomarmos café juntos. - diz saindo dos
braços dele.
- Você é muito malvada. - diz ele.

Escritório de Advocacia

- O senhor acha que ele pode conseguir a guarda do João Dr? - pergunta Leticia na sala do advogado.
- É claro que ele pode requerer sim.
- Com licença Dr.Rodrigo. - diz Nicole que entrava. - O senhor me chamou?
- Entra Nicole. Chamei sim, tenho um caso e quero que você acompanhe.
- Ah, claro.
- Essa é Leticia nossa cliente é filha de uns grande amigos meu.
- Oi Nicole. - diz Leticia. - A gente já se conhece dr.
 Look: Nicole  Look: Leticia
- Leticia que surpresa?
- Se conhecem, que bom. - diz o advogado surpreso.
- Nossos pais são amigos também. - diz Nicole.

- Por hora Leticia, não podemos fazer nada. - diz o advogado minutos depois. - Vamos
aguardar se ele vai fazer alguma coisa. E claro qualquer duvida nos procure.
- Obrigada Dr. Rodrigo. Eu entro em contato sim. Foi bom rever você Nicole.
- Igualmente. Podíamos marcar alguma coisa, acho que temos muita coisa pra por em dia.
- Que tal hoje a noite?
- Não, tenho faculdade e estou dando prioridade máxima.
- Final de semana então. No sábado.
- Legal, a gente se ver no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário