quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Capitulo Dezoito

Alguns dias depois

Escritório de Lara

- A Lara tá na sala dela Flávia? - fala Henrique.
- Ela tá na sala dos estilistas, em reunião.
- Ela não esqueceu da consulta hoje não né?
- Não. E já estou aqui. -  diz ela. - Deixa eu guardar essas coisas e vamos.
Look: Lara


Clinica Ramos Venturini

- Pâmela, o Dr. Fonseca ta com paciente?
- Está sim, precisava de alguma coisa?
- Queria tirar uma duvida sobre um paciente, me avisa quando ele terminar. - diz
a Dra. Letícia e já sai.
- Boa tarde! - diz Henrique na recepção da clinica.  
- Boa tarde Dr. Henrique, como vai dona Lara? O Dr. Pedro irá atende-la agora.

- Como você está se sentindo Lara? - pergunta o medico assim que ela entra na sala.
- Bem doutor, os enjoos já passou.
- É só nos primeiros meses mesmo.  Vamos ver como esse bebê está? - diz  o medico.



Casa de Angelica

       
           Leticia Ramos Venturini - 28 anos - 
Fisioterapeuta - mãe solteira.


João Pedro - filho de Leticia.

- Mãe, você chegou. - diz João Pedro filho de Leticia correndo pra abraça-la.
- Oi meu amor. Já tomou banho?
- Já sim.
- Ótimo, então vamos passear hoje.
- Oba! onde vamos?
- Vamos no cinema. Mas antes a mamãe, vai tomar banho.




Casa de Lara

- Vai Lara, estamos muito curiosos, fala logo. - diz Mirela.
Look: Mirela Look: Thais
- É menino ou menina? - diz Thais.
- Calma, deixa eu chegar aí perto de vocês. - diz Lara na sala de sua casa onde estavam todos reunidos pra saber o sexo do bebê.
- É uma menina. - diz e todos vibram.
 Look: Lara
- Parabéns! 
- Já contou pra mamãe e o papai? - quer saber Mirela.
- Já sim. - diz Henrique. - Acabei de ligar pra eles.
- E porque a Naty não veio?
- Ela disse que ia no cinema. - responde Mirela.
- Ela precisa apresentar o namorado pra gente. - diz Thais. 
- Vamos pressionar ela, porque já faz um tempinho que ela está saindo com ele. - diz Mirela. - E
nem sabemos nada dele.
- Ela não fala pra você? - pergunta Lara.
- Não. Acho que só as crianças que conhece ele. Elas sempre sai junto com eles. - diz Thais.
- Sofia, como é o namorado da tia Naty? - quer saber Mirela.
 Look: Sofia  Look: Julia
- Ele é muito bonito. - diz Sofia
- E muito legal. - completa Julia.
- O sobrinho dele também é muito legal. - diz Sofia.
- A gente pode chamar ele pra vim aqui em casa mãe?
- Claro que pode. Quantos anos tem esse sobrinho?
- Ele tem 6 anos.




No cinema

- Oi Naty! tudo bem? - cumprimenta Leticia.
- Porque vocês não avisaram que vinha? - diz Natalia.
 Look: Natalia Look: Leticia
- Resolvi quando cheguei em casa. - diz Leticia. - Onde está o Renato?
- Foi pegar pipoca. Não vou ganhar meu beijo João Pedro.
- Claro tia. - diz o garoto beijando a tia.
Renato Ramos Venturini - 35 anos - 
Cirurgião bem sucedido. Filho de 
Angelica e Pedro.

- Oi Lê. - diz Renato beijando a irmã.
- Vamos entrar. - diz Natalia.
- E esse sobrinho mais lindo. - diz ele agarrando o garoto.


Alguns dias depois

Casa de Lara

- Quem chegou Rose? - pergunta Lara a empregada.
 Look: Lara
- Seu irmão.
- Gustavo? - diz indo abraçar o irmão.
 
Gustavo Junqueira -  32 anos - Arquiteto. 

- Saudades Lara, como você está linda.
- Genetica de familia. O que veio fazer? 
- Vim a trabalho.
- Onde você tá ficando?
- No Hotel.
- Porque não veio pra cá.
- A empresa paga tudo e não quero atrapalhar a rotina de vocês.
- De maneira alguma. 
- Tio! - grita as meninas.
- Que bom que veio.
- Já sabe que vamos ter uma irmãzinha?
- É eu soube. Estou feliz que vocês se acertaram. - diz Gustavo se referindo a Lara e Henrique estarem juntos.
- Quando se ama não tem motivo pra ficar longe. - diz Lara.
- Você ainda está com a Paula?
- Não e depois da Paula já teve outras. - diz e sorri. - Nem uma foi serio e nem durou muito.
- Meu Deus! Está na hora de você encontrar alguem  e levar a serio se apaixonar.
- Um dia eu encontro alguém. Você sabe como é amar alguem Lara, depois da Leticia nunca mais conseguir me apaixonar por ninguem. 
- É porque você não encontrou a pessoa certa ainda.
- A pessoa certa eu a magoei  e foram tantas coisas e você sabe.
- Você ainda a ama?
- Não mais como antes.
- Você está pensando em procurar ela?
- Não. Espero não encontrar ela.
- Eu nunca mais soube dela. Acho que ela mora fora do país. O Pai dela é meu ginecologista,
as vezes dá vontade de perguntar sobre ela, mas é melhor não saber.



Clinica Ramos Venturini

- Dr. Pedro, a Lara chegou. - diz Pâmela.
- Eu não quero encontrar a Lara pai. - diz Leticia.
Look: Leticia
- Pede pra ela aguardar um pouco e já chamo. - diz o medico.
- Sim senhor, com licença.
- Vai por aqui. - diz abrindo uma porta que vai pra uma outra sala.

Lara entra no consultorio e enquanto é examinada ela observa as fotos na mesa do medico que antes
não tinha observado. Tinha fotos de Leticia, e também de um bebê.
- Quem é esse bebê? - pergunta Lara sem aguentar de curiosidade.
- Meu neto. - diz e já muda de assunto. - E o seu bebê tá indo muito bem. Vou marcar um ultrassom pra próxima consulta.

- Pâmela, a dra Leticia está onde? - pergunta a babá de João Pedro.
- Ela acabou de sair pra almoçar Camila. Aconteceu alguma coisa?
- Eu precisava resolver um problema e queria deixar o João Pedro com ela.
- A Dra Angelica está na sala dela, espera ela terminar com a paciente.
- Vó. - diz o garoto correndo até ela quando ela abre a porta da sala.
- Oi meu amor. - diz ela abraçando o garoto.
Look: Dra. Angelica
- Dra Angelica, eu precisava resolver um problema, a senhora pode ficar com ele até a dra Leticia voltar? - fala a babá.
- Claro que sim, precisa de alguma coisa?
- Acho que não. - diz e já sai.
Nesse mesmo instante Lara sai da sala do medico.
- Vó, posso ir lá ver os bebês? - diz o garoto.
- Pamela, chama alguém pra ir com ele. - diz a vó.
- Olá Dra. Angelica. - diz Lara cumprimentando a medica.
- Oi Lara, como vai? E o bebê?
 Look: Lara
- Tá bem, tá crescendo.
- Que bom. Com licença tenho mais pacientes pra atender.


Casa de Lara

- Thais, na consulta de hoje quando tava saindo chegou o neto da dra Angelica. - diz Lara a cunhada.
-  E o que tem?
- Eu acho que esse garoto é filho da Leticia. - Acho que deve ter uns 6 anos. Não deve ter menos, porque faz 5 anos que ela e o Gustavo terminaram. Um garoto esperto e tão lindo.
- Se eles não tivessem terminado podia ser seu sobrinho.
Gustavo que ouvia a conversava das duas fica pensativo.

- O que foi Gustavo, ficou calado. - diz Edu.
- Não foi nada, acho que to cansado.
- Quando você volta?
- Vou saber amanhã.

Casa de Angelica

- O que você vai fazer agora Leticia? - pergunta Angelica.
- Não sei mãe.
- Eu acho que você deveria contar a verdade. - diz Pedro pai de Leticia.
- Seu pai tem razão. Já passou tanto tempo. E o João Pedro tem o direito de saber quem é o pai.
- Oi gente, boa noite! - diz Natalia chegando acompanhada de Renato.
- Podemos levar o João Pedro pra passear? - diz Renato.
- Sendo longe da familia do pai dele, fica a vontade. - diz Leticia.
- A gente ia levar as minhas sobrinhas. - diz Natalia.
- As priminhas dele. - completa Renato.
- Por favor, hoje a Lara já viu ele, deve ter ficado com a pulga atras da orelha.
- Onde ela viu ele? - quer saber Natalia.
Look: Natalia
- Na clinica.
- E ela disse alguma coisa?
- Não, não disse nada, só ficou observando. - diz Angelica.

Casa de Lara

- Oi Naty. Entra. - diz Lara.
- Só vim buscar as meninas.
- Elas ainda estão se arrumando. E o Renato?
- Ficou esperando lá embaixo.
- Já estamos prontas tia. - diz Julia.
Look: Julia
  Look: Sofia
- Se comportem meninas. - diz Lara. - O Tom não vai?
- Ele foi pra casa do pai. - diz Thais.
- Eu vou embora. - diz Gustavo. 
- Ah Gustavo ainda é cedo.
- To cansado. - se despede e vai embora.

No hotel ele fica pensando em Leticia, ele pega uma foto dela e dorme abraçada a foto.
No dia seguinte ele acorda disposto a procurar por ela.

Casa de Angelica.

-  A Camila não chegou ainda mãe? - pergunta Leticia.
- Ela ligou e disse que não vai vim hoje.
- Aconteceu alguma coisa?
- Parece que um problema de familia. Quer que eu deixo o João Pedro na escola?
- Não precisa, eu levo.

Clinica Ramos Venturini

- Lara, aconteceu alguma coisa? - diz Angelica vendo ela na recepção.
- Eu to bem dra. Podemos conversar um minuto?
 Look: Lara
- Claro, vamos até a minha sala. 
- Desculpa aparecer assim de repente, mas eu fiquei muito curiosa sobre seu neto.
- O que você quer saber?
- Ele é filho do Gustavo? 
- Porque você acha que ele é filho do Gustavo?
 Look: Dra. Angelica
- Eu achei muito parecido e pela idade...
- Mãe, acredita que não tem aula. - diz Leticia entrando na sala com João Pedro e estranha
a cara da mãe quando a ver. - O que aconteceu?
- Oi Leticia. - diz Lara virando a cadeira.
 Look: Lara
- Lara? - diz Leticia surpresa. - Tudo bem? Desculpa não sabia que tava ocupada, achei que
era a Pâmela. Vem João Pedro, vamos na sala da mamãe.
- Lara, deixa o João Pedro na sua sala e volta aqui.
- Não precisa dra Angelica, vendo esse garoto lindo já tirou minha duvida. - diz fazendo carinho em João Pedro. - Oi mocinho, qual é o seu nome? 
- João Pedro.
- Nome lindo, e seus olhos parece muito com o do seu pai.
- Você conhece o meu pai?
- Sim e muito. - diz pegando no colo.
- Você sabe onde ele mora? - pergunta o garoto.
- Não, não sei.
- João vem com a vovó. - diz Angelica pegando o menino e saindo da sala.
- Desculpa Leticia, mas fiquei muito curiosa quando eu vi ele ontem e não dormi a noite pensando, peguei uma foto do Gustavo quando era pequeno e vi como eles dois se parecem. Eu sei que muitas coisas foram ditas, ficou muitas magoas, mas de tudo isso nasceu uma coisa boa. Eu quero fazer parte da vida do meu sobrinho. Por favor Leticia.
- Eu sabia que esse dia ia chegar. - diz ela sentando na cadeira ao lado. - Agora to vendo que não to preparada pra isso.
- Eu imagino mesmo. O Gustavo vai ficar tão feliz?  Vai jantar em casa hoje, ele precisa conhecer
o filho.
- O Gustavo ta aqui?
- Ele veio a trabalho e acho que volta por esses dias.
- Você não acha que tá indo rápido demais? Ele nem sabe que tem um filho.
- Rapido, demorou seis anos. Por favor Leticia. 
- Tudo bem. Preciso conversar com o meu filho antes e depois a gente marca o jantar. Se você não se importa eu gostaria de falar com o Gustavo.
- Ok.

Nenhum comentário:

Postar um comentário