terça-feira, 12 de abril de 2016

Capitulo Vinte Oito

Casa de Cesar

- Você morou em Vila Nova de Gaia também Cesar? - pergunta Erica.
- Não. Minha família é daqui.
- A Nicole disse que você e o outro irmão dela são amigos da faculdade. E você e a Nicole
não tinha se conhecido antes?
- Não. Eu sabia que ele tinha uma irmã, mas era uma criança, na época.
- Eu tinha uns 6 anos acho. - diz Nicole.
Look: Nicole  Look: Erica
- E o Bruno, você não conhecia?
- Eu estava estudando fora. - diz Bruno. 
- O Bruno foi o único rebelde da família que não quis seguir a carreira de Direito então. - fala Erica.
- Acho que a minha mãe ainda sonha eu sendo advogado, por isso que devo ser o filho preferido.
- E você Erica? De onde é sua família? - pergunta Nicole.
- Eu costumo dizer que minha família é só eu e a Clara. Minha mãe conheceu meu pai ficou gravida
e casou. Mas assim que nasci eles se separam, foi quando minha mãe conheceu o pai da Clara.  
- E a mãe de vocês? Onde mora? - pergunta Nicole.
- Ela nunca se importou muito com a gente. Ela mora em Paris. A Clara conviveu bastante com a
família do pai dela, eu morei com minha mãe até os cinco anos e depois fui morar com meu pai
na Itália, uma casa imensa, e raramente via ele. 
- Que triste. E  seu pai não casou? Não teve outra família?
- Não. Ele tinha namorada. Mas nunca quis casar e nem filhos.
- Só morava você e o seu pai?
- Na verdade, eu e os empregados. Não muito diferente de agora. - diz com tristeza.
- Imagino que deve ser ruim sim. - diz Nicole.

- Eu preciso ir embora. Já é tarde. - diz Erica um tempo depois.
- Espero que volte mais vezes. - diz Nicole.
- Claro que sim, e pra retribuir quero vocês em casa. 
- Vamos sim, é só marcar. - diz Cesar.

Casa de Alice

- Não vai dormir. - diz Natalia.
- Perdi o sono. - responde Mirela que estava na cozinha bebendo água.
- Estava pensando no jantar na casa do Cesar?
- Eu achei que tivesse encontrado o cara certo. Pareceu que ele tinha aparecido na hora certa e pensei 
fiz bem de ter terminado o noivado. Mas aí vejo que o cara certo estava já prometido pra outra.
- Quem disse que ela é a certa pra ele, talvez ele esteja empolgado, uma garota bonita e rica.
- Milionária.
- Que seja. Se ele ficou com você, porque rolou algum tipo de sentimento. E que não tinha certeza
do que queria com a outra garota.
- Vou acreditar nisso. - diz abraçando a irmã.

Casa de Erica

- Adorei o jantar. - diz Erica quando entra em casa.
- Foi muito agradável. Minha irmã é maravilhosa.
- Achei que ela ia me perguntar quais era minhas intenções com você.
- Ela ia mesmo. Ela achava que você fosse casada ou alguma coisa assim problemática.
- Então se não tivéssemos encontrado na casa da minha irmã o jantar seria tenso.
- Provavelmente.
- Com licença dona Erica. - diz Luana a empregada da casa. - A senhora precisa de alguma coisa?
- Não Luana. Pode ir dormir. 



Escritório Salgari

- Tem um investidor novo, e marcamos uma reunião hoje no período da tarde. - diz Henrique para  Edu.
- Ótimo. Amanhã vou viajar até Gaia, tem uma empresa lá muito importante e marcou
uma reunião. - diz Edu.
- Isso também é muito bom. Quanto mais melhor.
- Com licença. - diz Alice entrando.
 Look: Alice
- Entra mãe. - diz Henrique
- Só passei pra dar um beijo em vocês, vou acompanhar a Thais ao médico, ela já deve estar me
esperando.
- Mas o medico é a tarde. - diz Edu.
- Eu sei, mas antes vamos almoçar com a Lara.
- Já que veio tem um tempinho, preciso te mostrar uma coisa na fabrica. - fala Henrique.
- Vamos, dá tempo sim.

Casa de Lara

- Leva a Olivia pra o berço Rose. - pede Lara para a empregada.
- Como ela tá ficando linda. - diz Alice.
- E tá tão sapeca. - diz Lara
 Look: Lara  Look: Thais
- Precisamos ir Thais, depois ainda quero passar no escritório do Cesar.
- Vamos sim. Mas achei que depois da consulta a gente ia fazer compras. - fala Thais.
- Claro que vamos. - fala Alice.
- Queria ir também. - diz Lara.
- Então vamos. Depois da consulta a gente passa aqui. - fala Thais.


Clinica Ramos Venturini

- Boa tarde, tenho uma consulta com a dra. Danielle. - diz Erica.
- Qual nome?
- Erica Barone.
- Aguarda um instante. - diz Pâmela.
- Boa tarde. - diz Thais também chegando na clinica.
- Pode aguardar um pouco dona Thais?
- Erica Barone. - chama a recepcionista.
- Dona Alice, será que é a mesma que está saindo com o irmão da Nicole? - fala Thais a sogra.
- Pode ser sim. Ela é muito bonita. - diz Alice que observava a garota indo até a sala da medica.
- Alice, como vai? - diz dra. Angelica. - Tudo bem Thais?
- Bem e você Angelica? - fala Alice.
- O que você acha de ir jantar em casa depois de amanhã? - convida Angelica.
- Claro. Irei sim. - diz Alice.

Casa de Erica

- Posso servir o jantar Erica? - pergunta Luana a assistente.
- Pode sim Luana. - responde Erica e já indo pra mesa de jantar.
- Seu pai ligou hoje. - diz Luana.
Look: Erica
- Ele disse que está viajando pra cá final do mês, só não disse o dia.
- Que bom. Eu estou com saudades dele.
- Uma pena que ele fica poucos dias.
- Vou ligar pra ele depois pra saber o dia que ele vem.  - Luana, queria te pedir uma coisa.
- O que? Pode pedir.
- Deixa a Stephanie morar aqui.
- A Stephanie? Porque?
- Eu não quero essa casa vazia e ela pode ficar mais perto de você e eu vou ter companhia.
- Não, imagina. Ela mora com o pai dela, e além do mais você já paga os estudos dela, não quero dá
mais trabalhos pra você.
- Você sabe que não é. E tenho certeza que você ia ficar mais tranquila com ela aqui.
- Isso com certeza.
- Então, e eu gosto muito dela.
- Vou conversar com o Roberto e o pai dela.

´
Restaurante












- O que você acha de contratar o Chef daqui pra fazer o jantar do meu aniversario? - pergunta Clara
a Fábio.
- Eu acho uma ótima ideia, a comida é ótima.
- A melhor, por isso que esse é meu restaurante preferido.
- Onde você tá pensando em fazer a festa?
- Ainda não sei. A Erica ofereceu a casa dela, mas eu queria fazer em casa mesmo, não vai
muita gente.
 Look: Clara
- Tem o salão do condomínio, o espaço de lá e ótimo.
- Garçom, o Chef está?  - pergunta Clara.
- Está sim senhora.
- Você poderia dizer que gostaria de falar com ele?
- Sim senhora, com licença.



Casa de Clara


Luana Mancini - Fiel e dedicada
 Trabalha com a família Barone há 25 anos. 
Casada com o segurança de Erica 
e tem dois filhos.


- Eu não vi mais aquele rapaz o Bruno. - fala Luana.
- Terminamos Luana, não estamos mais juntos.
- O que aconteceu? Você parecia tão encantada por ele.
- Isso mesmo, encantada. Eu não quero estar só encantada por ninguém. Quero estar apaixonada também. E por isso decidir que não vou mais envolver com ninguém. Os homens fogem de mim.
Eles tem medo de relacionar com uma mulher com poder. O Bruno que achei que poderia
dar certo, fugiu, todos fogem.
- Ou você deixa fugir? Talvez Erica você que os afasta.
- Será Luana?
- Pode ser, ou simplesmente porque você não encontrou a pessoa que vai te prender, a pessoa que
você vai se apaixonar de verdade. E quando você encontrar essa pessoa, por mais que ela diga que
vocês são diferentes, você não vai aceitar que ele vá embora sem lutar, você não vai deixar
ele fugir.- diz Luana, que deixa Erica pensativa.





Escritório Nicole

- Vamos Bruno. - diz Nicole ao irmão que a aguardava pra almoçar.
- Se você demorasse mais um pouco eu ia desmaiar de fome.
- Que exagero.
 Look: Nicole
Restaurante

- Então você e a Erica não se viram mais? - pergunta Nicole.
- Não. Mas somos amigos. Ela é uma garota incrível.
- Ela convidou eu e o Cesar pra jantar na casa dela no sabado.
- Eu sei, ela me convidou também.
- Não vai ser estranho?
- Não, somos amigos, a gente se fala de vez em quando.
- Falando dela, olha só. - diz Nicole que via Erica chegar com Clara.
- Olá! Tudo bem? - diz Erica cumprimentando Nicole e Bruno.
- Legal encontrar você. - diz Nicole.
- Essa é Nicole, irmã do Bruno. - apresenta Erica. - Essa  é a Clara minha irmã.
- Prazer. - diz Clara. - com licença e bom almoço.
 Look: Erica  Look: Clara
- Eu convidei eles pra jantar em casa no sabado, o que você acha de ir com o Fábio?
- Vou falar com ele, se não tiver nada programado a gente vai.
- Tá, mas precisa avisar antes pra Luana preparar.
- Eu te aviso a noite.
- E seu aniversario já decidiu onde vai ser?
- Não vai ser muita gente, vou fazer em casa mesmo, mas claro quero que o Chef daqui vai
prepara o cardápio.
- Isso mesmo, ele é maravilhoso.
- Mas ele ainda não me disse se vai ou não.
- Quando ele ficou de dar a resposta?
- Não disse. - Garçom.
- Pois não senhora. - responde o garçom.
- Poderia chamar o chef por favor.
- Claro só um instante.
- Boa tarde! - diz o Chef Vicente.
- Olá, tudo bem? - diz Clara. - Como você não me retornou, queria saber se decidiu.
- Sim, eu farei seu jantar. - diz ele. - Só preciso saber o dia,
- Ah, obrigada é dia 30 do mês que vem. Olha só eu queria...
- Clara, ele está trabalhando. - diz Erica.
- Eu tenho alguns minutos. - diz sentando.
- Desculpa, fiquei empolgada. Essa é minha irmã Erica.
- Tudo bem? - diz Erica.
- Prazer.

- Ele realmente é maravilhoso. - diz Erica quando o chef sai. - Porque você não disse isso antes.
- Achei que você já tivesse visto ele antes. Ele está sempre por aqui.
- Não, acho. Você sempre me surpreende Clara.
- Vamos embora que temos uma reunião com aquele empresário da Itália. - diz Clara.



Nenhum comentário:

Postar um comentário